sábado, 25 de abril de 2009



Criado em 2004 pelo então estudante universitário Mark Zuckerberg, com apenas 19 anos na época, o facebook é um site de relacionameto ou seja, rede social. O obetivo inicial era criar um espaço exclusivo para alunos e profesores de universidades americanas, com acesso restrito das instituições cadastradas.
A idéia do estudante era criar uma versão para internet dos álbuns das turmas dos estudantes, tradicionais nas universidades. Aém das fotos nele poderiam constar informações sobre os alunos. Uma particularidade do site os os adultos eram "barrados", somente a partir de 2006 que tal restrição foi abolida.

O usuário cria seu perfil, nele adiciona fotos e listas de interesses, e podem também trocar mensagens com grupos de amigos. Somente os membros do grupo de amigos podems ter acesso às informações detalhgadas do usuário.

Desde 2007, o acesso ao Facebook subiu do 60º lugar para o 7º lugar. Segundo pesquisa realizada, em 2007 o site possuía mais de 58 milhões de usuários e pode ser considerado um dos maiores sites de fotografias dos Estados Unidos, com mais de 60 milhões de publicações de foto por semana, concorrendo inclusive com sites voltados exclusivmente à fotografia.

.

Nenhum comentário: