sábado, 8 de novembro de 2008

Novo projeto supera expectativas



A comunicação foi destaque na Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte que realizou do dia 27 ao dia 30 de novembro a semana da comunicação.
A organização do evento convidou para realização de palestras profissionais das áreas de jornalismo e publicidade e propagando. Além de palestras os convidados responderam a perguntas de estudantes da platéia. A abertura que ocorreu na segunda feira dia 27 contou com um grande número de estudantes que assistiram à palestra do publicitário Márcio Álvares e do jornalista Itamar Mayrink, sobre a "Convergência de Mídia, Cross Mídia e Prosumer". Assuntos como, a obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão de jornalista, a informação e contra-informação no jornalismo, o processo criativo nas novas mídias, etc, também foram temas de palestras durante a semana.

Para o professor Marcelo Freitas, organizador do evento a primeira edição da Semana da Comunicação da Faculdade Estácio de Sá, superou as expectativas. Ao contrário do ocorreu no dia da abertura da Semana da Comunicação, os outros dias não tiveram o auditório cheio de alunos, pelo motivo de as palestras terem sido direcionadas. Com isso os alunos assistiram apenas às palestras de interesse de seu curso. Já na segunda feira, a presença de alunos foi grande pelo fato de os profissionais de publicidade e propaganda e jornalismo terem divido a mesa, dando início ao evento.

O estudante de jornalismo Edson Junior considerou a Semana da Comunicação um pouco fraca, pelo motivo de ser um novo projeto da faculdade, e por isso serviu para avaliar os pontos necessários para um maior sucesso na segunda edição. Para ele faltou um pouco mais de organização e a divulgação poderia ter sido feita com maior antecedência e de maneira mais abrangente. Edson ressaltou que a iniciativa é interessante e acredita que a próxima edição da Semana da Comunicação com certeza será melhor, devido à experiência obtida com a realizada em novembro.



Leia também:

1ª Semana da Comunicação Estácio de Sá




Nenhum comentário: